Prefeitura irá demolir prédios do condomínio onde houve desabamento na Muzema, afirma secretário

Compartilhe!

Pelo menos três prédios serão demolidos no condomínio Figueira do Itanhangá, na mesma rua onde dois edifícios desabaram na manhã desta sexta-feira, na Muzema. Desses três imóveis, dois estão escorados porque oferecerem risco iminente, de acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Habitação, Sebastião Bruno. As famílias serão cadastradas no aluguel social. Segundo estimativa do secretário, há cerca de 60 prédios no condomínio.

– Tão logo o bombeiro libere a área, vamos demolir estes prédios. Vários serão demolidos, mas, inicialmente, serão estes três. São prédios sem assinatura de responsabilidade técnica, sem licenciamento. Isso aqui é uma área de Preservação Ambiental. É uma área de risco – afirmou.

De acordo com o secretário, a prefeitura busca recursos com o Governo Federal para a construção de um conjunto Minha Casa Minha Vida para alocar essas famílias.

– Às famílias serão cadastradas no aluguel social. E o prefeito Marcelo Crivella está em contato com o presidente da República no intuito de conseguir recursos para constituir Minha Casa Minha Vida – concluiu.

meio

Read More

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.